segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O BOM DA VIDA É CURTIR CADA MOMENTO!




"Carpe Diem". Filosofia latina que significa "aproveite o dia". 
Nessa nossa correria do dia, de muitos afazeres e coisas mais, acabamos nos restringindo ao cotidiano. Acordar, trabalhar, chegar em casa e descansar. Rotina, sem sombra de dúvidas, da maioria das pessoas. Nos últimos anos, surgiu um comportamento curioso: estamos mais conectados às pessoas por meio das redes sociais. Quem hoje não possui um perfil no Facebook, Whatsapp ou Instagram é taxado de antiquado. Passamos o dia conectados, mas, ao mesmo tempo, estamos distantes das pessoas mais próximas. 
Uma coisa curiosa que observei, certa vez, foi um grupo de amigos em uma mesa no shopping. Todos estavam sorrindo, mas não trocavam uma palavra. Todos conectados ao Whatsapp. Juntos, porém separados. Curioso isso, não?
A expressão "carpe diem" nos direciona a outro comportamento: aproveitar o dia. Viver o dia. Curtir cada momento como se fosse o último, porque, uma hora, realmente será. 
Tem muita gente vivendo de aparência nas redes sociais. Fotos com sorrisos, em viagens, mas que nãos expressam o que vivem. Não perdoam, não relevam, e se acham felizes.
Aproveite o dia. Perdoe. Ame. É isso que importa, no final!

Thaynara Oliveira

Um comentário: