domingo, 5 de abril de 2015

ÓLEO CAPILAR


Então, o óleo capilar tem varias maneiras de ser usado, porem muita gente nem sabe como! No dia a dia, acabamos usando como um finalizador, mas ele oferece diversos outros benefícios quando usado de forma diferente.
O óleo capilar já conquistou muitas pessoas e cabelos pelo mundo a fora. O pioneiro foi o óleo de Argan para tratamentos. O óleo é emoliente, então é responsável por nutrir os fios, devolvendo brilho, maciez, baixando todo o frizz e aqueles fios arrepiados. Já a algum tempo venho aprendendo jeitos novos de usar, neste post você vai encontrar varias dicas e, certamente, uma delas será perfeita para você.
Eu considero o meu cabelo fino, então preciso de óleo que tenha uma absorção mais rápida e me adaptei bem com o óleo de Argan.



Uma das maneiras efetivas e praticas de usar o óleo e pode ser feita uma vez por semana é: o tratamento pré shampoo. Você aplica em todo o comprimento do cabelo, pode até aplicar próximo á raiz, diferente de quando aplicamos como finalizador. Deixe agir aproximadamente por 5 a 10 minutos e enxágue no banho, lavando com shampoo por 2 vezes e seguindo com o condicionador.


Outra maneira é quando você quiser incrementar seu creme de tratamento, basta misturar algumas gotinhas do óleo ao creme de hidratação e aplicar do comprimento, até as pontas. Uma dica para melhorar ainda mais o resultado, é dar mais atenção a forma como você aplica. Misture o produto sempre nas mãos antes de aplicar, isso ajuda a liberar os ativos. Aplique o produto nas mechas fazendo movimentos vigorosos do comprimento ás pontas, quando perceber que o produto deu uma leve aquecida em contato com o cabelo, deixe agir de acordo com a recomendação do produto. Enxágue e finalize com seu condicionador, pois ele é responsável por selar as cutículas e preservar todos os nutrientes que seu cabelo acaba de receber.


Por fim, podemos usar o óleo como finalizador, ajudando no alinhamento dos fios, dando maciez e deixando-o mais sedoso. Caso no outro dia você não queira reaplicar para não pesar o cabelo, basta umedecer levemente os dedos e dar uma amassadinha nas pontas para reativar as propriedades de qualquer tipo de finalizador.


Hoje no mercado já existe óleo para todo tipo de cabelo. Esta foi uma dica para você aproveitar ao máximo esse produtinho tão versátil! Não esqueçam de me contar qual foi o jeitinho preferido de usar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário