sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMO ESCOLHER SUBTONS - BASE MAC



Boa tarde Meninas!

Para quem é iniciante no quesito maquiagem e já vai comprar sua base da marca MAC, é bom prestar atenção nas dicas que irei postar.
Quando se trata de uma base MAC, logo ficamos doidas para ter uma, só que a marca tem a divisão de tons que vai de 10 a 50 (clara para escura), mas a parte complicada esta por vim. São os subtonalidades da pele, por tanto os subtons que são NC (peles frias com subtom amarelado) e o NW (peles quentes com subtom rosado), tem também os produtos determinados como C = NC e N = NW.
A melhor forma de escolher é indo até uma loja e testar, “caso for sua primeira base”. Por favor meninas, nada de testar na mão e sim no rosto, observe em vários tipos de iluminação para saber se o subtom ficou de acordo com o esperado. Se for arriscar a comprar pela internet repare se sua pele fica melhor no acessório prateado ou dourado. Prateado fica melhor em pessoas de pele fria, então NC. Já o dourado em pele quente, portanto NW. Tem outra dica bem legal no post de “TOM DA BASE”.
Se for ajudar o meu subtom é NW30 no inverno e NW35 no verão. O meu subtom engana muito, caso observe a minha pele aparenta ser NC e não NW, mas ela tem um fundo bem rosado.

OBS: a minha pele varia muito o tom de acordo com as separações das bases (ex: Studio Sculpt, Pro Longwear, Studio Fix Fluid, entre outras, estes são tipos de bases diferentes da marca MAC).


Espero ter ajudado vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário